sábado, 28 de março de 2015

Jogo online ajuda na educação de crianças com autismo

Pais e educadores de crianças com autismo têm mais uma ferramenta a seu serviço. Um jogo criado por um mestre em ciências da computação pela PUC-RJ auxilia na alfabetização de estudantes nessa condição. Chamado Aiello, em homenagem a Santa Elena Aiello, a plataforma permite à criança associar nomes e imagens de objetos, ampliando seu vocabulário. “É um jogo simples que tem um personagem principal, um esquilo, que solicita uma palavra qualquer para a criança. Ele pede prato, então tem um prato lá e ela seleciona”, explica o criador Rafael Cunha. Existe ainda a possibilidade de configurar o jogo para que, em vez de objetos, apareçam palavras, o que o faria útil também para auxiliar no aprendizado das palavras escritas.


Fonte:BY  · 27 FEVEREIRO, 2015

Software auxilia na alfabetização de crianças com deficiência intelectual

software Participar, que auxilia na alfabetização de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, está disponível nas 650 escolas públicas do Distrito Federal e em todos os Estados do País.

Fonte: BY  · 27 FEVEREIRO, 2015
http://www.atividadespnaic.com/

A ferramenta, única do gênero no Brasil, foi pensada e desenvolvida dentro da UnB – Universidade de Brasília por professor e alunos do Departamento de Ciência da Computação, com o apoio pedagógico especializado da Secretaria de Educação do GDF.

Teste o seu conhecimento em Libras



BY  · 16 MARÇO, 2015
http://www.atividadespnaic.com/

ATIVIDADES PARA LEITURA E ESCRITA

182 Atividades de Leitura, Produção e Escrita


Para facilitar na hora de baixar, as atividades estão divididas em pastas. Vale apena baixar estas atividades, que, com certeza, irão dar um grande apoio à sua prática docente.

Fonte:BY  · 10 JANEIRO, 2015

ATIVIDADES PARA ALUNOS COM SINDROME DOWN

Atividade lúdica pode potencializar escolarização do aluno com Síndrome de Down


Fonte:BY  · 21 MARÇO, 2015
http://www.atividadespnaic.com/